segunda-feira, 30 de junho de 2008

Migalhas? Basta!

Lucas – 16:21 - “E desejava alimentar-se das migalhas que caíam da mesa do rico...”.

Migalhas!
Isso mesmo, muitos cristãos estão vivendo debaixo de um contentado com apenas os restos.
Até quando a minha geração viverá com espectador da promessa de possuir o melhor e sobreviverá apenas com aquilo que é tão superficial diante da grandeza da nossa herança?
Muitos têm consentido em permanecer como se estivessem debaixo de uma mesa se valendo apenas de apreciar o melhor na vida de outros e se esquecem que há um Pai no céu que anseia nos abençoar com toda sorte de benção.
Basta!
Esta na hora das pessoas não mais nos olhar por cima com um toque de superioridade, pois afinal de contas somos filhos de uma pessoa importante, ou seja, somos filhos do Rei.
O que falta para entendermos que temos o direito de possuirmos sempre o melhor, e digo isso não somente no tocante as coisas espirituais, mas também nas áreas pertinentes a vida material.
Pare de se contentar com as coisas pequenas. Pense grande!
Não se rebaixe. È tempo de se indignar com a pequenez e miséria. Podemos muito mais do que sobreviver de migalhas. Podemos assentar na mesa de reis e desfrutar do melhor dessa terra que o nosso criador projetou para nossas vidas.
Eu quero enxergar o seguinte:
Tudo que possa haver de melhor, será seu!Família, emprego, realizações de projetos, saúde, riquezas, enfim. Deus tem o melhor para você.
Se enxergue assim também. Sai debaixo da mesa, ergue a cabeça e acredite todos os dias nessa palavra, pois isso é apenas uma questão de obediência. As bênçãos vão te perseguir.
Conquiste hoje!

domingo, 22 de junho de 2008

Passado...

Filipenses – 3:13 - mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

 Se nós pudéssemos viver nossas vidas novamente o que eu faríamos?Nada!
Decidi, entendi, aceitei e vamos viver essa verdade.
O que passou não volta mais. Águas passadas passaram e novas virão.
Poderíamos ter falado menos e agido mais.
Poderíamos ter ido, mas preferimos apenas olhar.
O que sobrou?
Lembranças!
Lembranças de um passado que não podemos ficar mais lembrando e se questionando.
O que importa não foi o que deixou de acontecer, mas o que importa agora é que em breve, ou melhor, muito breve, aquilo que nossos olhos não viram, aquilo que os ouvidos não ouviram e nem chegou aos nossos corações é o que Deus resolveu nos presentear.
Lamentar, chorar e resmungar. Basta!
É tempo de viver o agora.
O momento de ser feliz é hoje.
Passado, passado e passado. Apenas lembranças.
É tempo de tudo novo.Que o hoje nos agüente, pois é chegado o tempo de mudanças e o futuro que nos aguarde, pois entraremos no palco da vida fazendo festa.Temos o direito de ser feliz.É isso, quero para essa semana, que você olhe para frente, avance e erga a cabeça, pois se necessário for começar do zero que assim seja. Mas que o tempo de desfrutar de novidade esteja sobre nós e que o passado seja apenas passado e que o futuro seja o tempo da conquista plena.

Deus fará nova todas as coisas.

sábado, 14 de junho de 2008

Segredo de ser Feliz!

Salmos – 126: 5 – “Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo ceifarão”.

 O filósofo Aurelius Augustinus já havia dito: “Si isti et istae, cur non ego?”, ou seja, “Se estes e estas podem, porque não eu?".
A maior procura que os humanos podem realizar na trajetória de suas vidas é a constante busca pela felicidade.
Dentro de uma sociedade tão injusta e desigual se torna notório uma análise de que enquanto muitos sobejam outros ficam aquém da verdadeira felicidade apenas como meros espectadores da alegria alheia.
Mas uma realidade muitas vezes permeia nossas vidas e nunca nos atentamos para vivenciá-la como realmente ela existe, isto é,
a vida é feita exatamente de fases que chegam e logo se vão.Quantos se achegam até nós com um choro incessante em um dia simples e qualquer, e em um outro não muito diferente já estão com um sorriso irradiante nos lábios?
Então hoje resolvi dizer que vale a pena sorrir e ser feliz mesmo que nem tudo o que sonhamos e pensamos ainda não tenha acontecido ou chegado, afinal isso é fase e logo vai passar. Quem está por baixo com certeza estará por cima.
Não precisa muito, bastam pequenas notícias, novas pessoas, lugares diferentes ou qualquer outra novidade positiva acontecer e logo a fase do choro se vai, pois se até aqui você tem sido forte e fiel na caminhada mesmo que com choros e dores afirmo que a mesa dará uma virada e o tempo de cantar vai contagiar seu viver.
Há uma garantia. Deus sempre nós presenteará com a felicidade e alegria. O segredo em ser feliz é saber que hoje pode existir tudo contrário ao que queremos, mas há um Deus no céu que sempre nos dará razões de cantar e ser feliz, pois Ele será o nosso companheiro que irá nos preencher e nunca mais saberemos o que é se sentir vazio e em solidão. Mesmo que hoje seja choro amanhã teremos uma grande festa. Se outros já desfrutaram do segredo de ser feliz, aguente mais um pouco nossa vez também esta chegando.



domingo, 8 de junho de 2008

Viver é uma aventura...

João – 10:10b - “... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.


Dizem por ai que viver é uma arte. Mas eu digo que viver é mais do que isso. Viver é uma grande aventura.Provavelmente você já tenha assistido um grande filme de ação daqueles eletrizantes que só faltam te fazer pular de onde estiver sentado.
Na vida real não é nada diferente. Quando trazemos esse pensamento dos cinemas para nossa vida percebemos que ela foi feita para aqueles que tem coragem de enfrentar leões e ursos que nos tentam atacar.
Problemas nos rodeiam, choros nos fazem sofrer, perdas nos colocam para baixo, sentimentos nos confundem e muitas vezes a realidade embaça a visão dos dias melhores.
Um dia me questionei quanto ao que de fato significa viver uma vida em abundância conforme Jesus havia dito. E conclui!
Viver em abundância é estar disposto a colocar as mãos naqueles sonhos que cultivamos durante anos, é ter um sorriso irradiante nos lábios por mais uma conquista que obtivemos, pode ser um breve momento de sentir que estamos desfrutando do melhor de Deus para nós, enfim, viver em abundância muitas vezes nos causa a impressão de sempre ter como obrigação andar por cima.
Mas há uma outra face nessa moeda.
Viver intensamente é se colocar na condição de risco em ter que passar por momentos indesejados nos quais não estavam em nossos planos. Quem nunca pensou consigo mesmo sobre as razões de ter que passar por determinada situação?
Viver não é para um qualquer. Por isso Deus lá no céu escolheu você.Ter a abundância da vida é mergulhar de cabeça no desafio de arriscar a ganhar ou deixar de ganhar. Mas perder com Cristo é impossível.
Por isso reforço. Se na vida real leões e ursos têm te afrontado fique em alerta. Levante-se contra eles e se necessário for, pegue leão pela barba e urso pelo bigode e acabe logo com essa cena. Certamente o diretor Jesus nesse filme chamado vida já encerrou seu roteiro com o final de grande vitória para você.
Então arrisque encarar tudo em favor da aventura chamada vida.

sábado, 7 de junho de 2008

Abençoados nos Vales

Isaias – 61:7 – “Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria”.


Segundo estudos geográficos vale tipicamente é formado por uma área de baixa altitude cercada por áreas mais altas, como montanhas e colinas que normalmente têm a forma em "U" em vez de "V" e que podem possuir um grau muito elevado de profundidade.Porém quero exemplificar esse fenômeno geográfico através da rotina de muitas pessoas que neste momento estão acompanhando esse texto.Existem fases em nossas vidas de pura solidão e vazio nas quais representam momentos de profundos vales de lágrimas.Quando temos a oportunidade de analisar alguns textos bíblicos vemos que nos são fornecidas informações distintas sobre vidas que se sentiram como vivendo diante de obscuros vales em suas existências. Por essa razão cito alguns deles nas linhas que se seguem: Ezequiel diante dos vales de ossos secos; Davi no vale da sombra da morte; Joel menciona o vale da Decisão; Josafá e o vale da Benção; Todos os casos mencionados vivenciaram experiências reais daquilo que foi sentir uma sensação de estar no meio de um vale.Os vales por serem regiões fechadas e cercadas causam um outro fenômeno chamado eco diante a qualquer existência de som ou ruído. É nesse ponto que trago a baia a sua vida cotidiana.Todos nós passamos por momentos de meras fases, ou seja, há momentos que estamos como quem anda sobre as montanhas, isto é, sempre sentimos a sensação da alegria e prazer de estar por cima. Porém quando as realidades conspiram contra nós entramos na fase de sentimento do vazio dos vales.Quero agora ao menos tentar alegrar seu coração afirmando dois princípios que vão te ajudar a aliviar grande parte de suas dores: Há sucesso, vitória, realização de sonhos, alegria, felicidade, paz, saúde e presença de Deus nos vales também.Primeiro afirmo que vales produzem eco e te faço um desafio diante a esse fenômeno. Ao invés de chorar, gritar, reclamar e brigar com tudo e com todos aproveite os ecos dos vales para clamar na certeza de que será escutado: “Jesus filho de Davi tenha misericórdia de mim”. Sua voz ecoará no vale e chegará até aos ouvidos daquele que pode e vai te ajudar.Segundo existem vários tipos de vales. Já citei o de ossos secos, da sombra da morte, da Decisão e faço menção daqueles que talvez você esteja passando: da solidão, das lágrimas, da perda, da incredulidade e de outros que só em seu intimo podem ser expressos.Mas termino minhas palavras dizendo: Saia de seus vales e venha para o vale de Deus. Isso não são maluquices isso é fé e convicção. Aceite o vale de Deus! O vale da Benção!Josafá experimentou o gosto de ter a vitória e sucesso de Deus no meio dos vales também. Isso mostrou para todos seus inimigos que Deus vence em cima e também vence embaixo. Somente colocando o Poderoso em seu vale você poderá vencer sempre. Em que vale você deseja estar? Em seus vales ou no da Benção de Deus?