segunda-feira, 21 de julho de 2008

Getsêmani

Lucas - 23:43 - " E, estando em agonia, orava mais intensamente".


Há dias venho pensando sobre o significado original da palavra Getsêmani, ou seja, "Prensa das Olivas", e me lembrei-me da heróica obra redentora de Cristo por nós como único capaz de se entregar em nosso lugar
Mas quando me deparei no mundo de meus pensamentos me imaginei entendendo a vida de muitos cristãos quando vivem momentos de experimentar cada qual o seu Getsêmani pessoal.
Então encontrei o magnífico poema de Ella Wheeler Wilcox que expressa exatamente aquilo que eu gostaria de ter dito antes para sua e a minha própria alma como forma de tentar explicar certas fases em nossas vidas.
É isso mesmo, hoje ou amanhã, não tem jeito em algum momento passaremos por ele.
Getsêmani
Por caminhos sombrios, por cursos desconhecidos
Cobertos por nossos sonhos desfeitos;
Por trás da cobertura mística dos anos,
Além da grande fonte salgada das lágrimas, Existe um jardim.
Por mais que você se esforce
Não conseguirá deixar de vê-lo Todos os caminhos que foram ou serão trilhados
De algum modo passam pelo Getsêmani.
Todos aqueles que estão numa jornada, cedo ou tarde,
Devem passar pelos portões do jardim;
Devem se ajoelhar a sós na escuridão
E lutar contra algum desespero atroz.
Deus se compadece daquele que não consegue falar,
Dos que somente oram “Não a minha, mas a tua”
Pedem “Passa de mim este cálice” e não conseguem ver
O propósito do Getsêmani.

3 comentários:

Unknown disse...

É... ...as vezes não conseguimos enchergar o propósito do Getsemane, mas como cremos que tudo coopera para o bem, após as lágrimas, o gemido, a solidão,o Pai nos exaltará.
Com Jesus foi assim, e conosco não será diferente.
Bom é ter esperança, mesmo no Getsemane!!!
bjs

Ingreti Santos disse...

que legaaaalllllll... um blog p falar de Deus, do amor Dele por nós, dos Seus ensinamentos.

só não gostei do temanho da letra, doi a vista.
=x
fica com Deus.

Anônimo disse...

Estava meditando na Letra de Leonardo Gonçalves - Gesêmani, e quando Li esse poema, olhei por outra prisma o significado dessa passagem, da oração, da pressão e da sbmissão ao entregar nas mãos de Deus a sua vontade. Como é bom pensar q Jesus deixou toda a sua glória, se fez homem, demostrou sua magnitude em todos os seus milagres e ensinamentos, fazendo a vontade do pai, se entregando para q a salvação viesse alcançar a minha vida. Mesmo q venhamos a passar pelo Getsêmani, nunca se comparara ao q Ele passou, para redimir a minha e a sua vida, e para q um dia livre do pecado pudessemos estar com ele!!!
bjs