sábado, 7 de junho de 2008

Abençoados nos Vales

Isaias – 61:7 – “Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria”.


Segundo estudos geográficos vale tipicamente é formado por uma área de baixa altitude cercada por áreas mais altas, como montanhas e colinas que normalmente têm a forma em "U" em vez de "V" e que podem possuir um grau muito elevado de profundidade.Porém quero exemplificar esse fenômeno geográfico através da rotina de muitas pessoas que neste momento estão acompanhando esse texto.Existem fases em nossas vidas de pura solidão e vazio nas quais representam momentos de profundos vales de lágrimas.Quando temos a oportunidade de analisar alguns textos bíblicos vemos que nos são fornecidas informações distintas sobre vidas que se sentiram como vivendo diante de obscuros vales em suas existências. Por essa razão cito alguns deles nas linhas que se seguem: Ezequiel diante dos vales de ossos secos; Davi no vale da sombra da morte; Joel menciona o vale da Decisão; Josafá e o vale da Benção; Todos os casos mencionados vivenciaram experiências reais daquilo que foi sentir uma sensação de estar no meio de um vale.Os vales por serem regiões fechadas e cercadas causam um outro fenômeno chamado eco diante a qualquer existência de som ou ruído. É nesse ponto que trago a baia a sua vida cotidiana.Todos nós passamos por momentos de meras fases, ou seja, há momentos que estamos como quem anda sobre as montanhas, isto é, sempre sentimos a sensação da alegria e prazer de estar por cima. Porém quando as realidades conspiram contra nós entramos na fase de sentimento do vazio dos vales.Quero agora ao menos tentar alegrar seu coração afirmando dois princípios que vão te ajudar a aliviar grande parte de suas dores: Há sucesso, vitória, realização de sonhos, alegria, felicidade, paz, saúde e presença de Deus nos vales também.Primeiro afirmo que vales produzem eco e te faço um desafio diante a esse fenômeno. Ao invés de chorar, gritar, reclamar e brigar com tudo e com todos aproveite os ecos dos vales para clamar na certeza de que será escutado: “Jesus filho de Davi tenha misericórdia de mim”. Sua voz ecoará no vale e chegará até aos ouvidos daquele que pode e vai te ajudar.Segundo existem vários tipos de vales. Já citei o de ossos secos, da sombra da morte, da Decisão e faço menção daqueles que talvez você esteja passando: da solidão, das lágrimas, da perda, da incredulidade e de outros que só em seu intimo podem ser expressos.Mas termino minhas palavras dizendo: Saia de seus vales e venha para o vale de Deus. Isso não são maluquices isso é fé e convicção. Aceite o vale de Deus! O vale da Benção!Josafá experimentou o gosto de ter a vitória e sucesso de Deus no meio dos vales também. Isso mostrou para todos seus inimigos que Deus vence em cima e também vence embaixo. Somente colocando o Poderoso em seu vale você poderá vencer sempre. Em que vale você deseja estar? Em seus vales ou no da Benção de Deus?

Um comentário:

Unknown disse...

olá meu amigo!!
como é bom termos amigos abençoados por Deus que no momento de vales eles sempre tem uma palavra de Deus para o nosso coração.Vóz que ecoa no meio da solidão dizendo que Deus esta ouvindo o nosso lamento.
Te amo muito.