domingo, 8 de junho de 2008

Viver é uma aventura...

João – 10:10b - “... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”.


Dizem por ai que viver é uma arte. Mas eu digo que viver é mais do que isso. Viver é uma grande aventura.Provavelmente você já tenha assistido um grande filme de ação daqueles eletrizantes que só faltam te fazer pular de onde estiver sentado.
Na vida real não é nada diferente. Quando trazemos esse pensamento dos cinemas para nossa vida percebemos que ela foi feita para aqueles que tem coragem de enfrentar leões e ursos que nos tentam atacar.
Problemas nos rodeiam, choros nos fazem sofrer, perdas nos colocam para baixo, sentimentos nos confundem e muitas vezes a realidade embaça a visão dos dias melhores.
Um dia me questionei quanto ao que de fato significa viver uma vida em abundância conforme Jesus havia dito. E conclui!
Viver em abundância é estar disposto a colocar as mãos naqueles sonhos que cultivamos durante anos, é ter um sorriso irradiante nos lábios por mais uma conquista que obtivemos, pode ser um breve momento de sentir que estamos desfrutando do melhor de Deus para nós, enfim, viver em abundância muitas vezes nos causa a impressão de sempre ter como obrigação andar por cima.
Mas há uma outra face nessa moeda.
Viver intensamente é se colocar na condição de risco em ter que passar por momentos indesejados nos quais não estavam em nossos planos. Quem nunca pensou consigo mesmo sobre as razões de ter que passar por determinada situação?
Viver não é para um qualquer. Por isso Deus lá no céu escolheu você.Ter a abundância da vida é mergulhar de cabeça no desafio de arriscar a ganhar ou deixar de ganhar. Mas perder com Cristo é impossível.
Por isso reforço. Se na vida real leões e ursos têm te afrontado fique em alerta. Levante-se contra eles e se necessário for, pegue leão pela barba e urso pelo bigode e acabe logo com essa cena. Certamente o diretor Jesus nesse filme chamado vida já encerrou seu roteiro com o final de grande vitória para você.
Então arrisque encarar tudo em favor da aventura chamada vida.

Nenhum comentário: