quinta-feira, 27 de maio de 2010

A maior riqueza!!!


Gálatas 5:1 - " Estais, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da escravidão".


Estive pensando em alguns sentimentos que possam ser elementares para a sobrevivência humana de maneira que respire diariamente a verdadeira felicidade.
Diante de uma experiência em um estudo em que eu ministrava percebi nos olhos de algumas pessoas um brilho diferente quando mencionado o sentimento de liberdade.
Falar em liberdade é instigar em uma pessoa um sentimento de ação conforme seus próprios desejos, é ensinar  a ter ousadia e franqueza e muito mais do que isso é poder desfrutar de regalias e licenças.
Poderiamos elencar amor, afeto, carinho, alegria, paz e outros como os essenciais, todavia, ao observar aquele brilho nos olhos que eu havia dito percebi que não tem nada e nem preço algum que substitua a liberdade de andar de cabeça erguida.
Muitas pessoas se vangloriam por dons, dádivas e talentos que possuem, porém, nada disso pode substituir a liberdade de não ser escravo até mesmo de nossos próprios sentimentos.
Liberdade é isso...sorriso no rosto, cabeça erguida e brilho nos olhos. É a própria satisfação de ser feliz não por aquilo que se tenha conquistado, mas sim por poder ser simplismente livre.
Enfim, quem tem liberdade já tem tudo, as demais coisas são apenas a cereja em cima de um grande bolo!

Nenhum comentário: