quinta-feira, 22 de maio de 2008

Apostello

João - 20:21 - "Disse-lhes, Jesus: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio."


Cada um possui anseios e perspectivas diferentes sobre o mundo e sobre a realidade de vida que temos que enfrentar em nossos cotidianos. É sabido que a vida nos dias atuais não parece ser fácil para grande parte das pessoas e isso me faz me sentir como se de fato ouvisse um clamor por socorro.
Nesse momento penso quantas crianças estão pelas ruas, ou quantas mães choram pela perda de um filho, quantos homens sofrem tentando fugir de seus problemas, quantos passam fome, frio, solidão, ou quantos estão trancados e escondidos em quartos escuros, quantos definham em leito de dor ou até mesmo quantos não planejam sua própria morte?
Estes são o que me inspira a ter o desejo de sentar na frente de um teclado e expressar através dessas palavras um alerta para aqueles que ainda não entenderam que cada um de nós pode fazer mais pelo próximo e que independente de status, podemos pensar nas palavras de Jesus como uma vocação para ir atrás desses que gritam por socorro.
“Apostello” não necessariamente significa um título eclesiástico advindo dos apóstolos bíblicos, mas, sobretudo significa que somos separados para um serviço especial, comissionados ou acima de tudo equipados e enviados com total apoio e autoridade de quem o enviou. Isso é muito mais do que uma utopia ou um ideal, de fato é entender que todos temos um chamado e uma responsabilidade de ir por todos os lugares em busca de resgatar a identidade de vencedores e vencedoras que com o passar dos anos deixaram de sonhar e deixaram o brilho de seus olhos apagar.
Quero que você seja mais um comigo nessa tarefa de restaurar vidas, famílias e sonhos para que de fato venhamos ter realizações plenas interiormente e muito mais do que isso, que possamos alegrar o coração do Pai que sempre estará a cuidar e zelar pelos seus escolhidos.

Nenhum comentário: