quarta-feira, 28 de maio de 2008

Valor incalculável!

João – 15:13 – “Ninguém tem amor maior do que este: de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos”.

 João, Maria, José, Raquel, Luiz, Lourdes, Miguel, Paula, Joaquim, Sara, Pedro, Fátima, Alberto, Sofia, Lucas e milhares de milhares de homens e mulheres espalhados nesse planeta.
Geração criada por Deus que em diversas partes do planeta vivem suas particularidades do cotidiano e que possuem individualidades de sexo, raça, opiniões, religião, costumes, interesses e sonhos.
Cada um pode experimentar um tipo de experiência diversa ao dos outros, porém existem sentimentos que não escolhem corações para poder atacar. Ninguém esta imune de em algum momento da vida se questionar quanto ao seu valor e sua existência funcional no mundo.
Mas há algo muito mais importante a ser pensado. Todos sem que haja qualquer distinção possui um valor imensurável para o nosso Cristo. Pode ser João, Maria ou José todos possuem a mesma valorização do nosso Deus, mas pode ser questionado em seu coração: mas como poderei ter certeza que Cristo teve tanto amor assim por uma pessoa como eu?
Simples. Muitos confessam sua fé em algo ou em alguém, sendo assim, nomes poderiam ser citado, mas isso não vem ao caso. Estes receberam títulos de deuses, profetas, entidades ou santos. Mas deixo uma pergunta no ar! Qual deles foi tão perseguido ao longo da história antes, durante e após sua morte? Ou qual deles venceu até a morte e ressuscitou? Ou muito mais do que tudo isso, qual deles teve coragem de não só fazer sinais e maravilhas, mas acima de tudo abrir seus dois braços numa cruz e gritar bem alto para todos ouvirem: Pai esta tudo consumado?
É isso, só houve um na história que afirmou o valor incalculável que há em você. Jesus Cristo! Aquele que se negou para que você não fosse um simples anônimo, mas filho de Deus.
Aconteça o que acontecer, Ele sempre acreditará em você e estará sempre como um Paizão te empurrando e motivando a ser feliz e acreditar em seus sonhos.
Acredite. Ele te ama e sempre estará ao seu lado, e ponto final!


Nenhum comentário: