sábado, 24 de maio de 2008

Cuidado com o inverno!

I Timóteo – 4:21 – “Apressa-te a vir comigo antes do inverno”;


Agora entendo a preocupação de Paulo em ter Timóteo ao seu lado antes do inverno.
Quando lemos essa passagem bíblica logo pensamos: “Um versículo escrito só por causa de uma simples capa?”.
Penso que existem dois fatores que preocupavam Paulo em relação à chegada de Timóteo com a capa do apóstolo: o primeiro é que ele tinha consciência de que nas mãos de seu amigo estava a cobertura e proteção que lhe era necessária para aquele tempo frio, ou seja, toda pessoa deveria ter pelo menos um grande amigo, pois assim, com certeza quando um necessitar o outro estará lá para socorrê-lo. O segundo é que o apóstolo percebeu que uma das piores sensações que uma pessoa possa sentir é exatamente a de estar com frio e é neste ponto que gostaria de reforçar minhas palavras.
Uma pessoa que já não sente ou nem tem mais a presença de Deus é como estar nu em meio ao Alasca. Você pode pensar que isso pareça loucura, mas quero deixar expresso que sem Jesus não é possível uma pessoa viver. Costumo afirmar que viver sem Jesus, não é exatamente viver, mas apenas sobreviver em um mundo de crises.
Estamos nos findares do outono em relação às estações do ano e logo entraremos no inverno.
Mas em nossas vidas em que temperatura será que chegamos?Ainda há tempo, não espera ser pego de surpresa por um período de frieza para reconhecer que precisamos cada dia mais ser aquecidos pela doce presença do nosso Senhor.
Faça algo por você e se cubra nos braços do Pai!

Nenhum comentário: