sexta-feira, 23 de maio de 2008

O preço de ser diferente...

Gênesis – 37:4 – “Vendo, pois, seus irmãos que o pai o amava mais que a todos os outros filhos, odiaram-no e já não lhe podiam falar pacificamente.”


Li uma frase que dizia o seguinte: “Vocês riem de mim porque sou diferente e eu rio de vocês por serem todos iguais”. Foi assim que compreendi fatos que diariamente experimento em minha vida e também percebo que não é diferente na vida daqueles que tentam ser conforme o coração de Deus.
Paradigmas são criados quanto a nossa postura reta diante do Senhor apenas pelo fato de possuirmos muito mais do que ideais e religiões, mas, por amar esse Deus somos colocados como anormais porque negamos a nós mesmos e aceitamos pagar o preço de ser diferente.
Do tempo que o Senhor me chamou e me presenteou com um chamado, muitas pessoas estiveram ao meu lado, porém, muitos atualmente nem sei por onde andam, pois infelizmente pararam à beira do caminho por não entenderem que o preço de ser diferente irá nos acompanhar até tomarmos posse da eternidade.
José não foi odiado apenas por ser um queridinho do papai, mas porque ganhou uma capa que significava a confiança e autoridade que seu pai lhe dava em face aos demais irmãos. Mas o que quero deixar bem dito é que a momento algum José abriu sua boca para reclamar da situação ou deixou um sentimento de autocomiseração tomar conta de seu coração, pois enquanto seus irmãos o odiavam e riam dele por agora se submeter a condição de inferioridade e ter que viver na condição de um “Zezinho” (diferente), lá estava JOSÉ aguardando o momento em que de fato seria a hora da diferença, ou seja, uma noite dormiria na masmorra e numa noite qualquer acordaria no palácio como governador do Egito. De que lado você está? " Zezinho" ou José?
Será que de fato quem ri por último ainda não ri melhor do que qualquer outro?
Podem nos chamar de esquisitos, mas eu sempre ouvirei o Pai dizendo ao nosso respeito: “Esses são meus filhos amados em quem me comprazo”.

3 comentários:

Unknown disse...

vejo que hj em dia muitos querem ser escolhido, ter unção, mas não querem pagar o preço de ser diferente.
não é fácil,(José que o diga), mas é
compensador.
Ser diferente não é para todos , é para quem tem coragem

[...] disse...

Mas aquestão a ser levantada é: no que temos que ser diferente?
E ai, eu assumo, nós como igreja temos errado no que ser diferente.
Temos nos preocupado com vestimentas, com musicas, com livros, nos preocuamos q nosso exterior seja difernte do mundo; mas no que importa mesmo temos, a grande maioria, sendo iguais!

O ser diferente não seria em amar o africano? O ser diferente não seria em ajudar as famílias que tem sofrido com as enchentes? O ser diferente não seria curar as feridas dos corações carentes com nossa amizade? O ser diferente não seria visitar o doente, como Cristo fazia? Não seria o dedicar-se a suprir as necessidades dos órfãos e das viúvas? Em que exatamente estamos sendo diferentes, no que, nosso Pai de amor, espera que sejamos diferentes?

Quem disse essa frase que vc citou logo no começo, foi nosso querido Bob Marley! Um homem que lutou contra o racismo e a desigualdade entre as pessoas, ele sim foi diferente, ele sim pagou o preço de ser diferente.

E tem um detalhe, ela fumava maconha, mas e ai, isso faz ele pior do que eu?

Bobo Marley... um grande homem...

Cristo... o homem que quero copiar...

Ev. Bruno Aquino disse...

Jackie...agradeço seu posiconamento, todavia toda a exaltação será dada ao meu Cristo, pois quem seria Bob se não fosse pelo fundador da vida?
O que importa é que com singelas palavras já ouvi testemunho de gente que desistiu da morte por saber que vale a pena ser diferente, ou seja, ser imperfeito tndo no coração um Deus que nos molda do jeito Dele.